bc

Estudar é um caminho seguro para o sucesso! 

MICROONDAS


Administração  Agropecuária  Brechó  Contos  Culinária Cultura   Downloads grátis  Eletrônica  Esotérico  Esportes Genealogia Idiomas   Links  Loteria  Notícias Petróleo Saude  Solidariedade  Teatro 
Antena Microondas  Antena Parabólica  Antenas  Aparelhos de som   Ar Condicionado  Dicas Eletricidade  Dicas Eletrônicas  Eletricidade  ELETRÔNICA  Eletrônica digital  Eletrotécnica  Energia Eólica  Energia Solar  Energias alternativas  Esquemas elétricos  Games  Informática  Instalações elétricas   Manutenção de celulares  Manutenção de HD  Manutenção de Impressoras  Manutenção de Monitores  Manutenção de PC  Manutenção de TV  Microondas  Notebooks  Palmtops  Rádios   Tablet   Telefones  TV Digital

MICROONDAS

Microondas (também designadas SHF - Super High Frequency) são ondas eletromagnéticas com comprimentos de onda maiores que os dos raios infravermelhos, mas menores que o comprimento de onda das ondas de rádio variando, consoante os autores, de 30 cm (1 GHz de frequência) até 1 cm (30 GHz de frequência).
Para a geração de microondas podem ser utilizados transistores de efeito de campo (FET: Field Effect Transistor), transístores bipolares, diodo Gunn e diodo IMPATT, entre outros. Dispositivos a válvula , ou válvulas termiônicas, por exemplo: magnetron, o klystron, o TWT e o gyrotron.

Microondas são usadas nas transmissões para um satélite de comunicações, porque as microondas atravessam facilmente a atmosfera terrestre, com menos interferência do que ondas mais longas. Além disso, as microondas permitem uma maior largura de banda do que o restante do espectro eletromagnético.
O Radar também usa radiação em microondas para detectar a distância, velocidade e outras características de objetos distantes.
Redes Locais sem-fio, tais como Bluetooth, WIFI, WIMAX e outros usam microondas na faixa de 2,4 a 5,8 GHz. Alguns serviços de acesso à Internet por rádio também usam faixas de 2,4 a 5,8 GHz.
TV a cabo e Internet de banda larga por cabo coaxial, bem como certas redes de telefonia celular móvel, também usam as freqüências mais baixas das microondas.
Microondas podem ser usadas para transmitir energia a longas distâncias e, após a 2ª Guerra Mundial, têm sido realizadas diversas pesquisas para verificar essas possibilidades. A NASA realizou pesquisas, durante os anos 1970/80, sobre o uso de Satélites de Energia Solar que captariam as emissões solares e as retransmitiriam para a superfície da Terra por meio de microondas.
Mini-mills são unidades de fabricação de aço que utilizam o forno de microondas que reduz o óxido de ferro para ferro puro e o forno a arco elétrico que funde o ferro em aço, gerando o aço em um único equipamento com custo significativamente menor.
Um maser é um dispositivo semelhante ao laser, exceto pelo fato de que trabalha na faixa das microondas, em lugar da luz visível.
Um forno de microondas usa um gerador de microondas do tipo magnetron para produzir microondas em uma freqüência de aproximadamente 2,45 GHz para cozinhar os alimentos. As microondas cozinham os alimentos, fazendo com que as moléculas de água e outras substâncias presentes nos alimentos vibrem. Esta vibração cria um calor que aquece o alimento. Já que a maior parte dos alimentos orgânicos é composta de água, este processo os cozinha facilmente. 
 FAÇA O DOWNLOAD GRÁTIS DE APOSTILA EM PDF SOBRE O ASSUNTO:  Clique aqui para baixar

MICROONDAS  MICR  
Modelos de  antenas que são utilizada para sistemas Internet ( Wireless ), MMDS e links de micro ondas.
Osciladores distribuídos controlados por tensão - DVCO - com realimentação reversa em freqüência de microondas constituem uma nova classe de osciladores, tem como principal vantagem a possibilidade de sintonia em faixa ultra-larga de freqüência.

Links recomendados: Educação, EletrônicaGenealogia, Informática, Petróleo, Restaurante, Solidariedade, Teatro