bc

Estudar é um caminho seguro para o sucesso! 

MANUTENÇÃO DE TV


Administração  Agropecuária  Brechó  Contos  Culinária Cultura   Downloads grátis  Eletrônica  Esotérico  Esportes Genealogia Idiomas   Links  Loteria  Notícias Petróleo Saude  Solidariedade  Teatro 
Antena Microondas  Antena Parabólica  Antenas  Aparelhos de som   Ar Condicionado  Dicas Eletricidade  Dicas Eletrônicas  Eletricidade  ELETRÔNICA  Eletrônica digital  Eletrotécnica  Energia Eólica  Energia Solar  Energias alternativas  Esquemas elétricos  Games  Informática  Instalações elétricas   Manutenção de celulares  Manutenção de HD  Manutenção de Impressoras  Manutenção de Monitores  Manutenção de PC  Manutenção de TV  Microondas  Notebooks  Palmtops  Rádios   Tablet   Telefones  TV Digital

MANUTENÇÃO DE TV

O televisor ou aparelho de TV capta as ondas eletromagnéticas e através de seus componentes internos as converte novamente em imagem e som. Em 1817, o químico sueco Jakob Berzelius descobriu o Selênio, mas sómente em 1873, o ingles Willoughby Smith comprovou que o Selênio possuia a propriedade de transformar energia luminosa em energia elétrica. Assim foi possivel formular a transmissão de imagens por meio de corrente elétrica.
Em 1892, Hans Getiel e Julius Elster inventaram a célula fotoelétrica.
Em 1906, Arbwehnelt e Boris Rosing (Russia) desenvolveram em separado um sistema de TV por raios catódicos. 
O primeiro sistema semi-mecânico de televisão analógica foi demonstrado em Fevereiro de 1924 em Londres,e, posteriormente, imagens em movimento em 30 de outubro de 1925. Um sistema eletrônico completo foi demonstrado por John Logie Baird, Philo Farnsworth e Philo Taylor Farnsworth em 1927. O primeiro serviço analógico foi a WGY em Schenectady, Nova Iorque, inaugurado em 11 de maio de 1928.
Os primeiros aparelhos de televisão eram rádios com um dispositivo que consistia num tubo de néon com um disco giratório mecânico (disco de Nipkow) que produzia uma imagem vermelha do tamanho de um selo postal.
A televisão em sua forma original e até hoje mais popular, envolve a transmissão de som e imagens em movimento por ondas de radiofrequência (RF), que são captadas por um receptor (o televisor). Neste sentido, é uma extensão do rádio.
Tendo início na década de 1920, a televisão moderna se divide em três tendências distintas:
-Aparelhos de TV somente.
-Sistemas integrados com aparelhos de DVD e/ou vídeo-game montados no próprio televisor (geralmente modelos menores com telas até 17 polegadas, pois a idéia é ter um sistema portátil completo);
-Sistemas independentes com tela grande (monitor de vídeo, rádio, sistema de som) para o usuário montar as peças como um home theater. Este sistema interessa aos videófilos e cinéfilos que preferem componentes que podem ser trocados separadamente.
Avanços recentes trouxeram telas planas ou ecrãs planos aos televisores que usam tecnologia de cristal líquido LCD de matriz ativa ou displays de plasma. Televisores de tela ou ecrã grande e plano têm apenas 4 polegadas de espessura e podem ser pendurados na parede como um quadro.

APOSTILA SOBRE MANUTENÇÃO DE TV - Clique aqui para baixar
LOCALIZAÇÃO DOS PRINCIPAIS COMPONENTES NA PLACA DO TV
A bobina defletora vertical (BDV)
FONTE CHAVEADA EM SÉRIE
COMO IDENTIFICAR A FONTE NA PLACA DO TV
FONTE CHAVEADA EM PARALELO
TELEVISOR COM FONTE CHAVEADA USANDO CI E MOSFET
SEPARAÇÃO DOS TERRAS DO TELEVISOR
COMPONENTES MAIS USADOS NAS FONTES DOS TVs
ESTRUTURA BÁSICA DO CIRCUITO HORIZONTAL
FLY-BACK
TIPOS DE CI FAZ TUDO
COMO O MICRO PODE LIGAR O TELEVISOR
LIGA/DESLIGA CONTROLANDO A FONTE
CONSERTOS NA FONTE - HORIZONTAL - LIGA/DESLIGA
ESTRUTURA BÁSICA DO CIRCUITO VERTICAL
COMO ACHAR OS PRINCIPAIS COMPONENTES DO VERTICAL NA PLACA DO TV
SAÍDA VERTICAL SIMÉTRICA
DEFEITOS DO CIRCUITO VERTICAL
IDENTIFICAÇÃO DOS PRINCIPAIS COMPONENTES DA POLARIZAÇÃO DO TUBO
AJUSTE DOS TRIMPOTS BIAS E DRIVERS
DEFEITOS NO CIRCUITO DE POLARIZAÇÃO DO TUBO
PRINCÍPIO BÁSICO DOS SINAIS DE IMAGEM E COR
CIRCUITO DE IMAGEM COM CI FAZ TUDO
SELETOR VARICAP CONVENCIONAL
CIRCUITO DE SINTONIA
CIRCUITO DE SINCRONISMO
CI MICROCONTROLADOR
Coletanea de defeitos

Links recomendados: Educação, EletrônicaGenealogia, Informática, Petróleo, Restaurante, Solidariedade, Teatro