bc

Estudar é um caminho seguro para o sucesso! 

AR CONDICIONADO


Administração  Agropecuária  Brechó  Contos  Culinária Cultura   Downloads grátis  Eletrônica  Esotérico  Esportes Genealogia Idiomas   Links  Loteria  Notícias Petróleo Saude  Solidariedade  Teatro 
Antena Microondas  Antena Parabólica  Antenas  Aparelhos de som   Ar Condicionado  Dicas Eletricidade  Dicas Eletrônicas  Eletricidade  ELETRÔNICA  Eletrônica digital  Eletrotécnica  Energia Eólica  Energia Solar  Energias alternativas  Esquemas elétricos  Games  Informática  Instalações elétricas   Manutenção de celulares  Manutenção de HD  Manutenção de Impressoras  Manutenção de Monitores  Manutenção de PC  Manutenção de TV  Microondas  Notebooks  Palmtops  Rádios   Tablet   Telefones  TV Digital

AR CONDICIONADO

O que um ar condicionado faz: ele transfere o calor de um lugar para o outro. Ele não o elimina. É importante ter isso em mente porque no momento da instalação, devemos colocar o aparelho em uma posição em que ele tenha acesso ao ar externo e sua parte traseira deve ficar a pelo menos 80 cm de qualquer obstáculo. Nada de jogar o ar quente para um cubículo, nada de jogar para um corredor ou um ambiente fechado. Se não for possível instalar um aparelho do tipo ´janela` é o caso de pensar seriamente na possibilidade de colocar um do tipo ´split` ou dependendo da construção e objetivo um ar condicionado central. Como funciona?

Um pouco de química, um pouco de física e um bom punhado de tubos e fios. Um ar condicionado faz seu lar mais fresquinho, verdade. Mas, em termos de como o sistema funciona atualmente seria mais acertado dizer que o ar condicionado torna seu lar menos quente. O que ele está realmente fazendo é jogar fora a energia quente da casa e transferí-la para a rua (aonde já está tão quente que ninguém nota a diferença).
1. O compressor bombeia gás em a alta pressão para o condensador (aquela serpentina que fica do lado de fora da casa). Este gás dentro do condensador se torna líquido. O líquido vai para o evaporador.
2. Evaporador ( aquela serpentina que fica do lado de dentro da casa). Aqui o líquido refrigerante absorve a energia quente do ar do ambiente e se transforma novamente em gás. Além disso, a umidade do ar quente do ambiente condensa na serpentina e é drenada para fora.
3. Um ventilador circula o ar quente da casa através do evaporador, aonde a energia quente é removida, e joga este ar, através dos dutos, de volta para o ambiente - mais frio, mais seco, limpo e, mais agradável.
4. Como a energia quente é removida daquele ar: primeiramente gasoso, depois líquido e novamente gasoso refrigerante carrega essa energia quente para o ambiente externo. Aqui o refrigerante passa através do condensador (alguma vezes chamado de serpentina condensadora), onde aletas de metal ao redor de tubos transferem
5. O calor para o ar externo que é circulado pelo condensador por um ventilador. Saiba então, que aquele ar que sai de seu aparelho no lado de fora é tão quente porque contém energia do calor, que estava dentro de sua casa, há apenas alguns minutos atrás. 

Bomba de Calor (Ciclo Reverso):
Isto é realmente muito simples. Pense somente em uma bomba de calor como um ar condicionado com uma engrenagem reversa. Uma bomba de calor faz as duas funções, porém utiliza os mesmos princípios para ambas. Nos dias quentes, ela trabalha exatamente como um ar condicionado regular. Ela extrai calor de dentro de casa e o transfere para o lado de fora. Nos dias frios, ela faz o oposto, bombeando energia quente de fora para dentro de sua casa.
Bem, você deve estar se perguntando, e esta é uma pergunta muito astuta. Como pode a máquina bombear calor de fora usando o ar frio da rua? Porque o refrigerante do sistema evapora mesmo em baixas temperaturas, drenando calor do ar frio da rua. Isto pode parecer estranho, mesmo se o ar estiver gelado na rua sempre haverá energia de calor suficiente para que uma bomba de calor aqueça sua casa.
Certamente, quanto mais frio o tempo, mais difícil esta operação de transferência de calor se torna. Então, o evaporador (a parte interna de um sistema de bomba de calor) tem aquecimento elétrico suplementar que dá a partida quando a temperatura está extremamente baixa.

Links recomendados: Educação, EletrônicaGenealogia, Informática, Petróleo, Restaurante, Solidariedade, Teatro