bc
BONS CURSOS - NOTÍCIAS
Estudar é um caminho seguro para o sucesso!
Jornais de todo o mundo.
Africa  America Central America do Norte America do Sul Asia  Brasil  Europa  Oceania  Oriente Médio  Portugal
Apostilas
Genealogia
Informática
Petróleo
Solidariedade
Teatro
Administração  Agropecuária  Apostilas  Aprendizado  Arte Artesanato Bebidas  Brechó Celular Comprar Concursos Contos Cooperativa Culinária Cultura  Cursos Doação  Downloads Downloads en español Economia  Educação  Eletronica  Empreendedorismo  Escola Esotérico  Espanhol  Esportes  Idiomas  Informática  Joias e pedras  Livros  Loteria  Marketing Notícias Promoção  Saude Sebo Solidariedade  Teatro  Telefonia   Vestibular
Notícias de todo o mundo
A história dos jornais
Primórdios: da Antiguidade ou da Idade Média haviam criado redes de coleta e difusão de informação cujos mensageiros transmitiam, oralmente ou por escrito, notícias que em seguida podiam ser levadas ao conhecimento de um público mais ou menos amplo pelas mais diversas vias, do pregoeiro ao cartaz-edital.
Origem dos jornais: embora seja possível em cada tipo de civilização em todas as sociedades organizadas encontrar “antepassados” do jornal e dos jornalistas, seria insensato ater-se a antecedentes longínquos. A partir do século XV, uma série de fatores políticos, econômicos e intelectuais conjugaram seus efeitos para aumentar notavelmente a sede de notícias no Ocidente: O Renascimento, as Reformas, os processos de troca bancárias e comerciais.


Primeiros passos: a criação de Estados modernos conferia maior segurança e regularidade às comunicações (surgimento dos correios). O nascimento da impressão (1438) que ganhou difusão na segunda metade do século XV. Histórico: a imprensa periódica só nasceu mais de um século e meio após a invenção da tipografia, tendo sido um verdadeiro florescimento de escritos de informação dos mais diversos. Desde o século XVI, pelo menos, as notícias já tinham se tornado verdadeira mercadoria.
 Tipos de jornais: as gazetas eram pequenos cadernos de 4 a 8 páginas, às vezes ilustrados com gravuras em madeira. Eram folhas de notícias em que se relatavam um acontecimento importante: batalha, festas, etc. 
DOWNLOADS GRÁTIS
 
Auto estima  Como estudar  Como utilizar óleo de fritura  Como cuidar do Dengue  Dicas de cozinha  Manual de alfabetização  Manual do cuidador familiar  Manual do Cuidador profissional  Manual de cooperativas  Manual de administração de empregados domésticos  Manual de primeiros socorros  Receitas de pão

GENEALOGIA
Árvores Genealógicas
Pesquise sua árvore genealógica no índice abaixo. Se não tiver: clique e Inclua sua Família ou atualize seus dados. É gratuito! Você pode também  incluir um link para acesso à página de sua família.
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Os pasquins surgiram mais tarde, representavam um novo tipo de folhas volante. Os libelos surgiram no início do século XVI, eram consideradas folhas volantes que alimentavam as polêmicas religiosas e, depois, políticas (boatos, injúrias, etc, eram comuns neles).
Tipos de jornais: as gazetas: enquanto as pequenas Gazetas do início do século XVII só forneciam áridas notícias, as Folhas publicavam artigos e comentários desde meados do século e estenderam seu campo de informação a todos os aspectos da vida social e cultural. As folhas, na Inglaterra, continha poucas notícias e era, essencialmente, preenchido por um longo artigo, quase sempre polêmico. Na França as gazetas, eram jornais diários de informação foram os primeiros jornais informativos. As folhas revolucionárias; tinham prosa clássica, injúrias e grosserias.
Sobrevivência: o nascimento dos periódicos impressos não provocou o desaparecimento dos escritos informativos não-periódicos. Ao contrário, as notícias a mão se desenvolveram nos séculos XVII e XVII e os noticiaristas tiveram juntamente com os gazeteiros, uma importância considerável como fornecedores de notícias. Pelos menos até 1789, eles constituíram redes de informação eficientes.
Contradição: apesar do enriquecimento de seu conteúdo e do aumento considerável de sue público, no final do século XVIII a imprensa ainda não tinha adquirido, mesmo nos países mais evoluídos, como a Inglaterra e França, a consideração que sua nova importância fazia merecedora. Os instrumentos de privilegiados de expressão da idéias continuavam sendo o livro ou a brochura.
BONS CURSOS
Cursos, apostilas e manuais digitais em pdf por e-mail ou download.
APOSTILAS VIA E-MAIL  
Apenas R$ 10,00 , você compra uma e ganha outra inteiramente grátis. Clique no link de pagamento abaixo e aproveite a promoção
APOSTILAS via e-mail
Apicultura(abelha e mel)
Aves domésticas
Avestruz
Codornas
Compostagem
Hidroponia (técnicas)
Horta orgânica
Incubadora (projetos)
Pavão e Faisão
Ranicultura (rãs)
Viticultura(Uvas)
Astrologia  
Numerologia
Radiestesia
Radiestesia gráficos
Radiestesia prática
Administração Crise Financeira
Administração Financeira
Bolsa de Valores  
Contabilidade de Custos
Contabilidade Geral
Depto Pessoal
Leitura Dinamica
Liderança
Mágicas
Marketing de Rede
Marketing Pessoal
Matematica
MemorizaçãoOratória
Relações Humanas 
Secretariado
Telemarketing
Vendas 
Fabricação de Licores
Fabricação de ovos de Páscoa 
Fabricação de Queijos
Fabricação produtos de limpeza
Fogão a Lenha (projetos)
Futebol
Pedras preciosas e joalheria
Sabonetes Artesanais
VelasArtesanais
Receitas da Vovó Julita
Receitas de doces e Compotas Receitas de drinks e bebidinhas
Receitas de Sanduiches e Sucos
Receitas Dietéticas
Receitas variadas
Access XP  
CorelDraw
Dreamweaver
Excel XP 
Flash
Informática básica
Internet básica
Lógica
Linux
Montagem Computadores
Pagemaker
Photoshop
Powerpoint XP 
Windows XP
Word XP
Alemão
Chinês-Mandarim
Espanhol
Francês
Grego
Hebraico
Holandês
Inglês
Italiano
Japonês
Latim 
Russo
Administração  Agropecuária  Apostilas  Aprendizado  Arte Artesanato Bebidas  Brechó Celular  Comprar Concursos Contos Cooperativa Culinária Cultura  Cursos Doação  Downloads Downloads en español Economia  Educação  Eletronica  Empreendedorismo  Escola Esotérico Espanhol Esportes Idiomas Informática Joias e pedras Livros  Loteria  Marketing  Notícias Promoção  Saude Sebo Solidariedade Teatro  Telefonia  Vestibular