Apostilas
Cursos
Genealogia
Informática
Solidariedade
Teatro
bc
Administração  Agropecuária  Apostilas  Aprendizado  Arte Artesanato Bebidas  Brechó Celular  Comprar Concursos Contos Cooperativa Culinária Cultura  Cursos Doação  Downloads Downloads en español Economia  Educação  Eletronica  Empreendedorismo  Escola Esotérico Espanhol Esportes Idiomas Informática Joias e pedras Livros  Loteria  Marketing  Notícias Promoção  Saude Sebo Solidariedade Teatro  Telefonia  Vestibular
Arranjos natalinos, Arvores Natal, Enfeites Natal, Natal, Origem Panetone, Pantone light, Receitas Panetone, Receitas Natal, Velas Natal FELIZ NATAL!

pnan
Natal
O Natal é a festividade que comemora o nascimento de Jesus Cristo. Segundo os crentes, o nascimento do Messias (ou Cristo) estava já previsto no Antigo Testamento. A data convencionada para sua celebração foi o dia 25 de Dezembro, pela Igreja Católica Romana e, o dia 7 de Janeiro, pela Igreja Ortodoxa.
É um acontecimento religioso e socialmente muito importante para as religiões cristãs, juntamente com a Páscoa. Após a celebração anual da Páscoa, a comemoração mais venerável para a Igreja é o Natal  e suas primeiras manifestações. É encarado universalmente como o dia consagrado à reunião da família, à paz, a fraternidade e solidariedade ente os homens.
Nas línguas latinas. o vocábulo Natal deriva de Natividade, ou seja, referente ao nascimento de Jesus. Nas línguas anglo-saxónicas o termo utilizado é Christmas, literalmente "Missa de Cristo". Já na língua germânica, é Weihnachten e têm o significado "Noite Bendita".
Aspectos históricos
No ano 245 d.C., o teólogo Orígenes repudiava a idéia de se festejar o nascimento de Jesus "como se fosse um Faraó". De acordo com almanaque romano, a festa já era celebrada em Roma no ano 336 d.C.. Na parte Oriental do Império Romano, comemorava-se em 7 de janeiro o seu nascimento quando do seu batismo, em virtude de não ter aceito o Calendário Gregoriano. No Século IV, as igrejas Ocidentais passaram a adotar o dia 25 de Dezembro, e o dia 6 de Janeiro para Epifania (que significa "manifestação"). Nesse dia comemora-se a visita dos Magos, dia de Reis no Brasil.
A celebração do Natal de Jesus foi instituída oficialmente pelo bispo romano Libério, no ano 354 d.c.. Na realidade, a data de 25 de Dezembro não é a data real do nascimento de Jesus. A Igreja entendeu que devia cristianizar as festividades pagãs que os vários povos celebravam por altura do Solstício de Inverno.
Assim, em vez de proibir as festividades pagãs, forneceu-lhes simbolismos cristãos e uma nova linguagem cristã. As alusões dos padres da igreja ao simbolismo de Cristo como "o Sol de justiça" (Malaquias 4:2) e a "luz do mundo" (João 8:12) expressam o sincretismo religioso.
Missa do Galo
A Missa do Galo foi rezada pela primeira vez por São Telésforo, no ano de 143. Ele ordenou que, exatamente à meia-noite, em todas as igrejas, os cristãos comemorassem a chegada de Cristo ao mundo. Só que, como a celebração se estendia até a madrugada, os fiéis ouviam os galos cantando. Por isso, acabaram batizaram esta missa realizada na noite do Natal com o nome de Missa do Galo.
No países predominantemente cristãos, o Natal tornou-se o feriado mais rentável para estabelecimentos comerciais, e também é celebrado como feriado secundário em países onde cristãos são minoria. É altamente caracterizado pela troca de presentes entre família e amigos, e presentes que são trazidos pelo Pai Natal (ou Papai Noel) ou outros personagens. Tradições locais de Natal ainda são ricas e variadas, apesar da alta influência dos costumes natalinos de americanos e britânicos através da literatura, televisão, e outros modos.
Amigo secreto ou oculto
No Brasil, é muito comum a prática entre amigos, funcionários de uma empresa, amigos e colegas de escola e na família, da brincadeira do amigo oculto (secreto). Essa brincadeira consiste de cada pessoa selecionar um nome de uma outra pessoa quer esteja participando desta (obviamente a pessoa não pode sortear ela mesma) e presenteá-la no dia, ou na véspera, dizendo antes algumas dicas sobre quem será presenteado.
Uma outra tradição do Natal é a decoração de casas, edifícios, elementos estáticos, como postes, pontes e árvores, estabelecimentos comerciais, prédios públicos e cidades com elementos que representam o Natal, como, por exemplo, as luzes de natal e guirlandas. Em alguns lugares, existe até uma competição para ver qual casa, ou estabelecimento, teve a decoração mais bonita, com direito a receber um prêmio.
Bananas
Batidas
Bauru
Biscoitos
Bolinhos
Bolos 
Bombons  
Brazilian drinks 
Brazilian recipes 
Caipirinha
Cupcakes 
Caldo
Canapes
Churrasco
Compotas
Cremes
Cristalizado
Doces
Docinhos
Drinks 
Empadas
Enfeites
Etiqueta
Feijoada
Fogão a Lenha
Gelatinas
Hotdog
Licores
Massas
Microondas
Mocotó
Moqueca
Natal 
Ovos
Pães 
Panetones 
Pão de ló
Pasta 
Pizza
Pratos
Pratos famosos
Pudim
Receitas da vovó
Receitas de Natal
Receitas antigas
Recheios
Recipes 
Saladas
Salgadinhos
Sanduiches
Sobremesas
Sopas
Sorvete de iogurte 
Sorvetes
Strogonoff
Sucos
Salads
Sweets
Tortas 
Zambaione

APOSTILAS VIA E-MAIL 
Apenas R$ 10,00 , você compra uma e ganha outra inteiramente grátis. Escolha e Clique no link abaixo e aproveite a promoção.
Apicultura(abelha e mel)
Aves domésticas 
Avestruz
Codornas
Compostagem
Hidroponia (técnicas) 
Horta orgânica 
Incubadora (projetos) 
Pavão e Faisão
Ranicultura (rãs)
Viticultura(Uvas)
Administração Crise Financeira
Administração Financeira
Bolsa de Valores  
Contabilidade de Custos 
Contabilidade Geral 
Depto Pessoal
Leitura Dinamica
Liderança
Marketing de Rede 
Marketing Pessoal 
Matematica 
Memorização
Oratória 
Relações Humanas  
Secretariado
Telemarketing 
Vendas 
Fabricação de Licores
Fabricação de ovos de Páscoa 
Fabricação de Queijos 
Fabricação produtos de limpeza 
Fogão a Lenha (projetos) 
Futebol 
Pedras preciosas e joalheria
Sabonetes Artesanais
VelasArtesanais
Receitas da Vovó Julita 
Receitas de doces e Compotas
Receitas de drinks e bebidinhas 
Receitas de Sanduiches e Sucos 
Receitas Dietéticas 
Receitas variadas
Access XP   
CorelDraw 
Dreamweaver 
Excel XP 
Flash
Informática básica 
Internet básica
Lógica 
Linux 
Montagem Computadores 
Pagemaker 
Photoshop 
Powerpoint XP  
Windows XP
Word XP

Access xp

Access xp avançado

AutoCad 2D

AutoCad 3D

Banco de Dados e SQL

CorelDraw

Delphi

Dreamweaver

Excel xp

Flash

Informática básica

Internet

Linux

Lógica de Programação

Montagem de Computador

Pagemaker

Photoshop

Powerpoint xp

Rede de Computadores

Visual basic

Visual basic avançado

Windows xp

Word xp

Astrologia  
Mágicas 
Numerologia
Radiestesia 
Radiestesia gráficos 
Radiestesia prática
Alemão 
Chinês-Mandarim 
Espanhol 
Francês 
Grego
Hebraico
Holandês 
Inglês 
Italiano 
Japonês 
Latim  
Russo
GENEALOGIA - Árvores Genealógicas
Pesquise sua árvore genealógica no índice abaixo. Se não tiver:
 clique e Inclua sua Família ou atualize seus dados.
É gratuito! Você pode também  incluir um link para acesso à página de sua família.
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Downloads grátis
LINKS
ADP Alcatrão, Argônio, Asfalto, Asfalto Catalítico, Asfalto Frio, Asfalto Polimérico, Asfaltos Ecológicos, Benzeno, Benzina, Biodiesel, Breu, Butadieno, CAP, Carvão Mineral, Ceras, CFC, Cloro, Combustível, Comércio Petrolífero, Coque, Cosméticos, Criptonio, Destilação, Detergentes, Dissolventes, Ecologia, Empresa Petrolíferas, Emulsões Asfálticas Aniônicas, Emulsões Asfálticas Iônicas, Energia, Energia Eólica, Energia Hidraúlica,Energia Nuclear, Energia Solar, Energia Térmica, Etanol, Eter, Etileno, Eventos, Exploração Petrolífera, Fibras, Fluor, Fornecedores de Peças, Fornecedores de Serviços, Fornecedores de Suprimentos, Gas Carbônico,Gas GLP, Gas Metano, Gasoduto, Gasolina, Hélio, HFC, Hidrocarbonetos, Hidrogenio, Logistica, Nafta, Neonio, Nitrogenio, Notícias Petrolíferas, Offshore, Oleo Diesel, Oleoduto, Oleos Lubrificantes, Opep, Oxigenio,Ozonio, Parafina, Pavimentação, Pesquisa Petrolífera, Petróleo, Petroquímica, Piche, Plataformas, Poliméricos, Polímero, Polipropileno, Propileno, Querosene, Radonio, Refinaria de Petróleo, Refino, Reservas Petrolíferas, Resina Vegetal, Solventes, Tintas, Tolueno, Torre, Torre Fracionamento, Transporte, Treinamento, Ununoctio, Usos Petróleo, Vaselina, Xenonio, Xileno, Xisto Betuminoso
Administracao, Agropecuaria, Agua, Artesanato, Automobilismo, Clemente, Comunicacao, Cotrim, Eletronica, Esoterico, Esportes, Fabricacao, Familia Batista, Familia Berenguer, Familia Geromel,
Familia Mendonca, Familia Saldanha,Genealogia, Genealogia, Grandes Receitas, Idiomas, Imobiliaria, Informatica, Informatica, Links, Livros usados, Negocios, Petshop, Receitas da vovo, Receitas,
Servicos Residenciais, Solidariedade, Teatro, Turismo, Vigilancia.
Agua, Apostilas, Celular, Cursos, Downloads grátis, Esportes, Games, Links, Receitas da Vovó, Rotary, Turismo, Vigilancia
Agrária e Agrícola  Ambiental e Ecológica  Arte e Cultura  Cidadania e Democracia  Comunicação  Criança e Adolescente  Desenvolvimento Institucional  Desenvolvimento Regional e Local  Direitos do Consumidor  Direitos Humanos  Ecumenismo  Educação e Profissionalização  Justiça e Segurança Pública  Migrantes  Moradia  Organização Popular e Participação Popular  Políticas Públicas  População de Rua  Povos Indígenas  Questões Urbanas  Racismo e Negros  Relação de Gênero Mulher  Relações Internacionais Saúde  Segurança Alimentar  Solidariedade  Tecnologia  Trabalho e Renda