culinariaApostilas
Genealogia
Informática
Petróleo
Teatro
Administração  Agropecuária  Apostilas  Aprendizado  Arte Artesanato Bebidas  Brechó Celular  Comprar Concursos Contos Cooperativa Culinária Cultura  Cursos Doação  Downloads Downloads en español Economia  Educação  Eletronica  Empreendedorismo  Escola Esotérico Espanhol Esportes Idiomas Informática Joias e pedras Livros  Loteria  Marketing  Notícias Promoção  Saude Sebo Solidariedade Teatro  Telefonia  Vestibular
PROMOÇÕES Clique na figura e participe!
apostilas
Apostilas
genealogia
Genealogia
informatica
Informática
petroleo
Petróleo
teatro
Teatro
bartro

Receitas de Churrasco

A descoberta do churrasco é atribuída aos índios que habitavam a costa das três Américas. Eles assavam a carne ao ar livre, numa fogueira sobre pedras com auxílio de uma grelha de madeira verde, mas foi na região do grande pampa que o churrasco encontrou o seu ambiente ideal. A pecuária sempre foi uma das maiores riquezas do Uruguai, da Argentina e do sul do Brasil, e a lida com o gado afastava os peões, por longos períodos de suas casas. O churrasco era uma forma mais prática de fazer uma refeição, pois bastava uma boa faca afiada, um fogo de chão, um espeto de vara, um generoso pedaço de carne e sal grosso para alimentar esses trabalhadores.
Cortes Nobres
Os cortes mais usados para churrasco são tirados dos quartos traseiros dos animais (menos usados na sua locomoção), mais suculentos e com textura mais macia. São os chamados cortes nobres.
Picanha – é a rainha de todas as churrasqueiras do Brasil, disparada na frente da segunda colocada – a costela -, a preferida dos gaúchos. Pode ser assada inteira ou fatiada. Fica muito saborosa temperada apenas com sal grosso antes de ser grelhada, ou com uma pitada (1/2 colher de café / kg) de sal refinado depois de grelhada. Fica na anca do boi, ligada à alcatra.
Costela – é a carne preferida dos gaúchos, que assam as peças inteiras no fogo de chão. Uma peça inteira de costela (completa, como é chamada) pesa, em média, mais de 20kg. É o corte com maior variedade de texturas, sabores e aromas dentro de uma mesma peça. Tem uma generosa camada de gordura, carne com fibras longas e detém o recorde de nomes diferentes para seus sub-cortes: ponta-de-agulha, janela, minga, costela de ripa, costela de tira, pandorga, assado, costelão e outros regionais que a gente não conhece. Por ser uma carne dura, requer preparo demorado. Paciência é um dos ingredientes de qualquer receita de costela.
Alcatra – é uma peça grande, que de um lado se limita com a coxa do boi, especificamente com o coxão duro e o patinho, e do outro com o contra filé, ou seja, com o lombo do boi. Do seu desmembramento resultam cinco sub-cortes: maminha (também conhecida como rabo-da-alcatra); picanha; baby beef; top sirloin (também conhecido como bom-bom ou olho da alcatra) e tender steak (também chamado steak do açougueiro, porque dizem que os que realmente conhecem essa carne não a vendem, reservam para si próprios), uma tira de apenas 150g considerada a carne mais macia de todo o boi. A alcatra pode ser assada inteira no espeto ou na grelha, mas aí se perdem as peculiaridades de cada corte.
Filé Mignon – é o músculo menos exigido em toda a movimentação do boi. Por isso é uma carne tenra, muito apreciada no mundo inteiro tanto em receitas grelhadas, quanto assadas no forno ou feitas na panela. Pouco entremeada de gordura, tem sabor mais neutro que combina bem com vários tipos de molhos. É mais comum usá-lo fatiado (em tournedos ou steaks – fatias grossas; ou escalopinhos – fatias finas) ao invés da peça inteira.
Contra Filé – fica do lado de cima das costelas (é o lombo do boi) e une o fim da alcatra ao começo do açém (pescoço). É uma peça longa toda coberta por uma camada uniforme de gordura e suas fatias, ou bifes, têm padrões variados de sabor, textura, suculência e tonalidade. É muito apreciado em bifes, grossos ou finos, grelhados na brasa ou na chapa. Também pode ser assado inteiro, tanto na churrasqueira quanto no forno.
Fraldinha ou Fraldão – é a peça de carne que une a lateral da costela à perna traseira do boi. Na verdade é uma peça só, que se chama fraldão. Os frigoríficos brasileiros adotaram um corte que separa o fraldão em duas metades na hora de retirar a costela. O resultado é a obtenção de duas “fraldinhas”. Os uruguaios e argentinos conhecem esse corte como “vacio” (vazio). Pode ser assado inteiro no espeto ou cortado em “bifes de vazio”.

Bananas
Batidas
Bauru
Biscoitos
Bolinhos
Bolos 
Bombons  
Brazilian drinks 
Brazilian recipes 
Caipirinha
Cupcakes 
Caldo
Canapes
Churrasco
Compotas
Cremes
Cristalizado
Doces
Docinhos
Drinks 
Empadas
Enfeites
Etiqueta
Feijoada
Fogão a Lenha
Gelatinas
Hotdog
Licores
Massas
Microondas
Mocotó
Moqueca
Natal 
Ovos
Pães 
Panetones 
Pão de ló
Pasta 
Pizza
Pratos
Pratos famosos
Pudim
Receitas da vovó
Receitas de Natal
Receitas antigas
Recheios
Recipes 
Saladas
Salgadinhos
Sanduiches
Sobremesas
Sopas
Sorvete de iogurte 
Sorvetes
Strogonoff
Sucos
Salads
Sweets
Tortas 
Zambaione

APOSTILAS VIA E-MAIL
Apenas R$ 10,00 cada e você pode escolher outra para receber grátis.

Apicultura(abelha e mel)
Aves domésticas
Avestruz
Codornas
Compostagem
Hidroponia (técnicas)
Horta orgânica
Incubadora (projetos)
Pavão e Faisão
Ranicultura (rãs)
Viticultura(Uvas)
Administração Crise Financeira
Administração Financeira
Bolsa de Valores  
Contabilidade de Custos
Contabilidade Geral
Depto Pessoal
Leitura Dinamica
Liderança
Marketing de Rede
Marketing Pessoal
Matematica
MemorizaçãoOratória
Relações Humanas 
Secretariado
Telemarketing
Vendas 
Fabricação de Licores
Fabricação de ovos de Páscoa 
Fabricação de Queijos
Fabricação produtos de limpeza
Fogão a Lenha (projetos)
Futebol
Pedras preciosas e joalheria
Sabonetes Artesanais
VelasArtesanais
Receitas da Vovó Julita
Receitas de doces e Compotas Receitas de drinks e bebidinhas
Receitas de Sanduiches e Sucos
Receitas Dietéticas
Receitas variadas
Access XP  
CorelDraw
Dreamweaver
Excel XP 
Flash
Informática básica
Internet básica
Lógica
Linux
Montagem Computadores
Pagemaker
Photoshop
Powerpoint XP 
Windows XP
Word XP
Astrologia  
Mágicas
Numerologia
Radiestesia
Radiestesia gráficos
Radiestesia prática
Alemão
Chinês-Mandarim
Espanhol
Francês
Grego
Hebraico
Holandês
Inglês
Italiano
Japonês
Latim 
Russo
APOSTILAS via e-mail
DOWNLOADS GRÁTIS
Contribua com nosso trabalho divulgando para seus amigos  ou fazendo sua doação!Clique no item de seu interesse para fazer o downloads grátis dos arquivos e recomende a seus amigos!

Auto estima  Como estudar  Como utilizar óleo de fritura  Como cuidar do Dengue  Dicas de cozinha  Manual de alfabetização  Manual do cuidador familiar  Manual do Cuidador profissional  Manual de cooperativas  Manual de administração de empregados domésticos  Manual de primeiros socorros  Receitas de pão

Seu site está on-line, mas como os clientes vão lhe pagar?
Aceite cartões de crédito no seu site através do PayPal, filial do Brasil.
Seus clientes não precisam de uma conta do PayPal. Pagamentos em Real e outras moedas do mundo todo.
Transforme seu site em uma loja on-line. Faça negócios com o mundo todo.
Cadastre-se no PayPal e comece a aceitar pagamentos com cartão de crédito instantaneamente.
L
I
N
K
S
Administração
Administração bens
Admin Condomínios
Agronegócio
Agropecuária
Agua
Apostilas
Artesanato
Automobilismo
Bebidas
Comércio
Comunicações
Concursos
Culinária
Cultura
Cursos
Deutsch
Downloads
Ecologia
Economia
Eletrônica
Energias alternativas
English
Esotérico
Español
Esportes
France
Futebol
Games
Genealogia
Heráldica
Idiomas
Imóveis
Indústria
Informática
Itália
Jornais
Livros
Loteria
Marketing
Meio ambiente
Olimpíadas
Petróleo
Pré sal
Rotary
Saúde
Serviços
Sindico
Solidariedade
Teatro
Telefonia
Turismo
Vinil
Virtualização